Certificações AICI

A AICI possui um programa de certificação composto por três níveis que servem para validar o consultor de imagem a um nível profissional de destaque, promover credibilidade perante seus clientes, colegas de profissão, mídia e com demais pessoas pertinentes à área, sendo uma atraente ferramenta de marketing para o desenvolvimento de sua imagem profissional. Os 3 níveis requerem principalmente empenho e vasto conhecimento na área, uma vez que a conclusão dos mesmos potencializa o negócio do consultor de imagem e imprime um diferencial competitivo.

São eles: CIC – Certified Imagem Consultant, CIP – Certified Image Professional e CIM – Certified Image Master.

Consultor de Imagem Certificado CIC

É o denominado antigo FLC (First Level Certification). O primeiro nível de certificação é sinônimo de maior credibilidade profissional e mostra que o consultor domina metodologias técnicas da área e mantém-se constantemente atualizado. É um exame geralmente solicitado quando o profissional conclui os treinamentos e inicia seu negócio, uma vez que essa certificação é sinônimo de segurança e alcance de um excelente nível profissional. O consultor que obteve a certificação pode inserir AICI CIC após o nome dele.

Para saber mais, clique aqui

Profissional de Imagem Certificado CIP

O profissional que alcança o segundo nível pode inserir AICI CIP após seu nome, indicando a clientes e colegas da área que alcançou um alto nível de treinamento e desenvolvimento no campo de imagem.

O consultor de imagem tem um ano a partir da data do pagamento da taxa de registro para a certificação para atender aos requisitos, adicionar ou esclarecer informações e enviar o arquivo que contém sua documentação ao Copresidente da AICI CIP. Seu portfólio será revisado e possivelmente aprovado. Se o tempo esgotar e não for possível atender aos requisitos de qualificação antes do término do ano, você poderá repetir o pedido. Este nível só pode ser solicitado após atingir o nível CIC, estar envolvido em associações comerciais há pelo menos 4 anos e ter funções de liderança.

Para saber mais, clique aqui

Mestre de Imagem Certificado CIM

Reflete o mais alto nível em questão de consultoria do setor. O profissional está apto a candidatar-se ao nível CIM após obter o nível CIP por um período mínimo de 4 anos, uma vez que requer vasta experiência e um amplo portfólio.

Você pode ser aceite como um CIM se cumprir com êxito todos os requisitos, assim como a apresentação e entrevista. O padrão é alto e você terá que provar aos auditores externos e aos seus colegas que é um excelente consultor através de provas: 2000 horas por ano de trabalho em tempo integral, um extenso registro de educação continuada, uma estrutura de honorários profissional, história de realizações pessoais e profissionais, trabalhos desenvolvidos tais como livros, artigos, material de ensino ou treinamento, e/ou produtos de imagem, compromisso com a AICI e participação de alto nível na associação, ter reconhecimento pelos colegas e ter uma marca reconhecida na indústria. Será possível inserir AICI CIM após o nome do profissional.

Para saber mais, clique aqui